Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Nova Onda de Calor Afeta Coroatá-Ma 5 graus acima do normal




A partir desta quinta-feira (14), uma intensificação nas temperaturas está prevista para atingir vastas áreas do Brasil, incluindo o estado do Maranhão. Diferentemente da onda de calor registrada em novembro, os meteorologistas afirmam que esta não será tão intensa, mas ainda assim demanda atenção.
Continua após o anúncio

Potiguar o melhor para você!


O fenômeno, caracterizado quando as temperaturas permanecem cinco graus Celsius acima da média por um período entre três e cinco dias, levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um alerta de "perigo". O alerta tem início às 12h desta quinta-feira e estende-se até às 19h do próximo domingo (17).
Continua após o anúncio

Sua loja de Câmera de Segurança, Sistema de Alarme, Cerca elétrica, Motor para Portão e muito mais.

Para 15 estados incluindo o Maranhão, as temperaturas acima da média podem trazer desconforto e riscos à saúde. Entre as regiões mais impactadas, destacam-se o interior do Piauí, Maranhão, leste do Tocantins, sul e leste de Santa Catarina, além do interior de São Paulo, onde se espera que os termômetros alcancem a faixa de 38°C a 40°C.
Continua após o anúncio

Faça sua faculdade na Estácio Coroatá



Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, esclarece que esta onda de calor será menos intensa e abrangente do que a anterior. A proximidade do verão, segundo ele, traz mais umidade, atuando como um regulador de temperatura e evitando elevações excessivas. Luengo destaca que, se a população enfrentou a última onda de calor, certamente superará esta que se anuncia menos intensa.

A previsão do Inmet para as temperaturas em Coroatá nos próximos dias é a seguinte:
- Sexta-feira (15/12): Máxima de 37°C e mínima de 26°C.
- Sábado (16/12): Máxima de 37°C e mínima de 25°C.
- Domingo (17/12): Máxima de 32°C e mínima de 24°C.

Diante desse cenário, é essencial que a população esteja atenta às recomendações de saúde e segurança, buscando medidas para se proteger dos efeitos adversos do calor intenso.


Postar um comentário

0 Comentários