Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Rio Itapecuru Coroatá em Alerta



Com as chuvas recentes, o Rio Itapecuru acelerou seu processo de elevação. Caxias e Codó também estão em estado de alerta.

A Defesa Civil divulgou boletim de alerta na manhã desta segunda-feira (15) sobre a situação do rio Itapecuru, na região de Coroatá. Foram observadas chuvas de magnitudes variadas nas últimas 12 horas na bacia hidrográfica, com maiores volumes na região centro-sul, atingindo 21 mm na estação Montevidéu e expressivos 42,4 mm em Caxias.

Continua após o anúncio

Potiguar o melhor para você!

Com essas novas chuvas, o Rio Itapecuru acelerou sua elevação em Coroatá, Caxias e Codó, todos em estado de alerta. Nas demais cidades, o rio continua alto, mas em situação de atenção. A tendência atual é que Caxias permaneça em lenta recessão, enquanto as demais cidades continuam em ascensão.

Em Coroatá, o nível registrado foi de 8,97 m, 37 cm acima do nível de alerta, com tendência de continuar subindo, podendo atingir níveis próximos de 9,23 m esta tarde, ainda abaixo do nível de inundação (10,28 m).


Continua após o anúncio

Sua loja de Câmera de Segurança, Sistema de Alarme, Cerca elétrica, Motor para Portão e muito mais.

Em Codó, o nível atual é de 7,16 m, sendo mais provável que o rio continue a subir, ainda que a um ritmo mais lento, procurando o equilíbrio nas próximas horas, mantendo o estado de alerta. Porém, novas chuvas intensas podem fazer com que o rio ultrapasse novamente o nível de inundação de 7,47 m.

Dada a previsão de novas chuvas nos próximos dias, a Defesa Civil solicita que os serviços de emergência permaneçam mobilizados, mantendo as medidas preventivas, especialmente nas três cidades atualmente em estado de alerta.

Postar um comentário

0 Comentários